Olhar Econômico

11 dezembro, 2005

China tem 90% das 500 maiores empresas do mundo

A China vem recebendo o investimento de 90% das 500 maiores empresas do mundo, segundo números do Ministério chinês de Comércio publicadas hoje, sexta-feira, pela imprensa local.
Desde que em 2001 a China passou a fazer parte da Organização Mundial do Comércio, o país melhorou o entorno empresarial para os investimentos forâneos, o que ajudou a disparar o número de operações de empresas estrangeiras, segundo o periódico China Daily.
Somente no ano passado, empresários de 202 países investiram na China mais de U$600 bilhões (508 bilhões de euros) em quase todos os setores de atividade econômica, incluindo manufaturas, serviços e agrícolas.
Os setores de comércio (importação e exportação) e alta tecnologia foram os favoritos durante este exercício, explicou Liu Yajun, diretor do departamento de promoção de investimentos do Ministério.
Na maioria dos setores, as empresas optaram por buscar sócios locais e criar sociedades mistas, seja com empresas estatais ou privadas.
O papel do setor privado é cada vez mais importante na China, onde cresce a um ritmo anual de 53%, e já contribuem para 60% da economia nacional.
Invertia

1 Comments:

  • Cara tu que é o dono do site, coloca aí quais são as principais empresas da china que é melhor. Aceite isso como um conselho!

    By Anonymous Anônimo, at 10/02/2009 04:06:00 PM  

Postar um comentário

<< Home