Olhar Econômico

13 abril, 2006

Sem medo de ser Feliz!!!

Viver é uma experiência única, na qual sempre temos a opção de desistir ou continuar...
Entretanto para continuar sempre precisamos de CORAGEM!!!
Coragem para arriscar ser feliz, coragem para buscar sempre.
Se vc é assim, esta sempre em busca de seus sonhos ou objetivos. Se acha que sempre vale a pena arriscar, pq afinal quem arrisca corre o risco de vencer!!! Então vc faz parte das pessoas que considero fundamentais para o mundo: AQUELAS QUE TEM CORAGEM DE ARRISCAR...

2 Comments:

  • Muito bom meu caro Joel. Acho que não te contei essa lenda chamda de
    "A Lenda da Terra de Vera Cruz". Muito interessante por sinalb e trata um pouco disso que você falou. Leia e reflita.

    Conta a lenda que, há muito tempo atrás, um grande vendedor, chamado Artemis resolveu buscar o mercado perfeito. Ele queria descobrir um lugar onde todos quisessem seu produto e estivessem dispostos a pagar o valor que ele pedisse. Onde não houvesse crises, nem dificuldades. O paraíso comercial na Terra.

    Ele deixou tudo para trás, sua família, sua carreira, amigos, bens, tudo. Artemis acreditava que se encontrasse o mercado perfeito ele poderia fazer grande fortuna e realizar todos os seus sonhos. Ele percorreu o mundo com essa esperança. Encontrou e venceu inúmeras dificuldades. Superou desafios. Aprendeu técnicas novas. Desenvolveu sistemas e métodos mais eficazes. Mas todo dia ele enfrentava novos desafios, nunca encontrava o mercado perfeito, diariamente ele tinha que renovar seu valor e reafirmar sua fé para continuar em frente.

    Passaram-se muitos anos, e ele já estava cansado de tanta labuta. Foi quando ouviu falar num grande sábio, que vivia isolado de tudo e de todos, e que se dizia havia encontrado o que Artemis tanto buscava. Assim ele resolveu empreender mais essa viagem, e foi à busca do sábio eremita. Depois de muitos dias de viagem no meio da floresta, ele chegou finalmente à casa que buscava. Um homem muito velho estava sentado à porta. Foi se aproximando devagar e reverentemente ficou observando o homem que cochilava tranqüilamente.

    Artemis parou em frente ao homem e, bem suavemente para não assustá-lo, perguntou onde ficava o mercado perfeito. O homem abriu lentamente os olhos e fitou Artemis com um olhar profundo que pareceu chegar até sua alma.

    - O que você busca está muito próximo, mas só você pode encontrar, não há como indicar o caminho, pois cada um faz o seu.
    - O senhor não pode me dar nenhuma indicação? - insistiu Artemis.
    - Só posso dizer que a resposta já está em você.













    Artemis saiu desconsolado. Havia percorrido tantos lugares e por tanto tempo, sem nada encontrar, que o desânimo já se instalava. Agora, sua esperança que o sábio lhe dissesse algo foi frustada. Ele pensou em desistir, mas lembrou de tudo que havia vivido, de todas as experiências acumuladas, das horas que perdeu de convivência com a família e os amigos. Não, não poderia desistir. Ele estava tão cansado e tão desalentado que se deitou e dormiu profundamente. Nessa noite ele teve um sonho, onde ele voltava ao passado e podia decidir de novo o seu destino. Acordou suando de ansiedade. Ele afinal havia descoberto a resposta. Depois de tantos anos e tantas dúvidas ele compreendera qual o seu propósito de vida.

    O sonho e as palavras do sábio haviam despertado em Artemis um entendimento mais profundo de tudo que ele buscava. Sempre havia imaginado que em algum lugar existia um mercado perfeito, porém ele percebia que essa era uma utopia sem sentido. Nada havia ao seu redor que não fosse perfeito. Tudo acontecia de acordo com uma lógica celestial que era pura perfeição, e ele fazia parte disso. Foi nesse momento que Artemis se deu conta de que o que ele tanto buscava, já estava em suas mãos, ao seu alcance, dentro do seu coração. Não havia um destino a ser buscado, mas uma vida a ser vivida. Ele teria todas as respostas que quisesse, desde que se empenhasse em elaborar boas perguntas. Ele alcançaria todos os objetivos, desde que todos os dias aprendesse a superar a si mesmo, a vencer seus medos, a dominar seus hábitos, a construir a solução junto com as pessoas ao seu redor.

    Com essa compreensão Artemis se sentiu livre para empreender, com coragem para arriscar. Chamou seus familiares e amigos e fundou uma comunidade a qual deu o nome de Terra de Vera Cruz. E, conta a lenda, essa Terra veio a ser conhecida como o mercado perfeito, onde Artemis ainda habita, em forma de luz, e toda vez que algum vendedor acredita em si mesmo, a luz de Artemis brilha em seu coração e todos os seus objetivos são realizados.

    By Blogger Joselmar Silva, at 4/13/2006 01:41:00 PM  

  • Isso é mais do que brilhante é fascinante meu amigo Joselmar....Essa lenda fabulosa disse tudo, não há como ter tréplica.....

    By Blogger Joel Martins, at 4/13/2006 02:16:00 PM  

Postar um comentário

<< Home